quinta-feira ,14 dezembro 2017
Home / Entretenimento / As tendências da gastronomia em 2017

As tendências da gastronomia em 2017

“Entre as previsões para a gastronomia do próximo ano estão o aumento de consumo de ‘carnes vegetais’ (grão-de-bico, milho, leguminosas e cogumelos) e também o crescimento do vegetarianismo e do veganismo”

 

Comidas saudáveis, veganas e cozimento a vapor são algumas das tendências da gastronomia para o próximo ano. Há também outras apostas: receitas picantes e cozimento a vapor. Nada disso é novo, pois a alimentação com saúde está cada vez mais sedimentada em nossos hábitos culinários.

No final de 2016, a coluna adiantou os costumes da alimentação que ditariam nossos passos neste ano: “As tendências da gastronomia em 2017”, de 29 dezembro.  A regra geral apontava na mesma direção: um consumo mais consciente e focado, combate ao desperdício e atenção à saúde e à sustentabilidade.

Estavam citados também o aumento de consumo de carnes vegetais (grão-de-bico, milho, leguminosas e cogumelos) e maior procura pela sardinha, rica em ômega-3, em proteína e com preço convidativo. Mostramos que o Pinterest havia realizado evento em Nova York para jornalistas e influenciadores para informar que os sabores mais procurados seriam abacaxi, coco, açafrão e cúrcuma.

Em 2018, estarão na moda os bowls saudáveis, refeições montadas na tigela. Se forem preparadas com acompanhamento de nutricionistas, podem conter todos os nutrientes necessários, uma refeição completa.

Você pode Gostar de:

Z1

O aniversário de Iracema na SEDESC

Compartilhe no WhatsApp   Best free WordPress themeCompartilhe no WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *