Home / Mulher / Casa das Rendeiras de Ilha Grande recebe ajuda do Missão Digital

Casa das Rendeiras de Ilha Grande recebe ajuda do Missão Digital

Organização e tecnologia foram as palavras-chave para mudança na vida de 80 artesãs no Piauí

 

 (Foto: Reprodução)

Impossível não se apaixonar pelo trabalho das mulheres da Casa das Rendeiras de Ilha Grande, Piauí. A tradição da renda de bilro chama a atenção dos turistas da região, gerando oportunidades para as artesãs. Dona Maria do Socorro Reis Galeno, uma das fundadoras da associação, desenha para todas as associadas a imagem que vai servir de base para a renda que será feita. É do artesanato que ela tira seu sustento e sabe o quanto sua dedicação é importante para o sustento de outras 80 famílias como a dela. O problema que Dona Maria enfrentava era a falta de organização e de controle do trabalho e do dinheiro gerado. Foi então que entrou em cena o quadro Missão Digital, do Magazine Luiza, no É de Casa.

A solução para a Casa das Rendeiras chegou junto com smartphone, tablets, teclado portátil, impressora, máquina de costura e muito mais! Os desenhos das aplicações de renda, que antes eram feitas sem tanta precisão, agora têm o apoio do Autodesk SketchBook. Dona Maria pode desenhar de forma suave na tela tanto com o dedo quanto com a nova caneta digital que ganhou.

VEJA AQUI A MATÉRIA EM VÍDEO:

https://gshow.globo.com/ep/missao-digital/noticia/casa-das-rendeiras-de-ilha-grande-recebe-ajuda-do-missao-digital.ghtml

Você pode Gostar de:

oab-2

EXCLUSIVO

Compartilhe no WhatsAppSUBSEÇÃO DA OAB DE PARNAÍBA FORMULA REPRESENTAÇÃO CONTRA PRESIDENTE CHICO LUCAS NO CONSELHO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *