quarta-feira ,24 janeiro 2018

Home / Entretenimento / FESTIVAL DE CERVEJA

FESTIVAL DE CERVEJA

Cervejas com rapadura, envelhecidas na madeira, com aroma de ameixa e até parecidas com vinho rosé. Todas essas variações foram observadas por três especialistas em cerveja que o G1 convidou para analisar rótulos que estarão presentes no Mondial de la Bière, festival que vai desta quarta (11) a domingo (15) no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio.

Especialistas analisaram alguns rótulos do Mondial de la Bière (Foto: Andressa Gonçalves/ G1)

Em conversa com o G1, os degustadores contaram que algumas escolas cervejeiras foram criadas, mas que mais de 200 variações surgiram com o passar dos anos. As inovações podem ser na cor, aroma e sabor do produto.

“A gente tem a escola alemã, caracterizadas pela baixa fermentação; escola do Reino Unido, conhecida pelas cervejas mais maltadas; e a última que surgiu que é a escola americana, que acabou pegando estilos clássicos e foram recriando”, explicou o sommelier Gil Lebre.

Por não ter um estilo próprio, no Brasil alguns fabricantes criam aromas e sabores diferenciados. Marcas no sul do país utilizam bastante uvas para dar sabor às cervejas, outras tentam fazer variações com o malte e a fermentação do produto. Essas características são predominantes nas cervejas artesanais que têm um estilo mais “complexo”.

Você pode Gostar de:

C1

A congada de São Benedito em Parnaíba

Compartilhe no WhatsAppA congada é um evento que faz parte do folclore brasileiro trata-se de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *