terça-feira ,23 janeiro 2018

Home / Mulher / Nathalia Timberg interpreta Chopin

Nathalia Timberg interpreta Chopin

Pela primeira vez na carreira de 80 anos, a atriz carioca faz um papel masculino: o do compositor polonês Frédéric François Chopin

Nathalia Timberg interpreta Chopin

O primeiro papel da atriz Nathalia Timberg foi aos 8 anos: uma ponta no filme “O Grito da Mocidade”, de Raul Roulien, sucesso de 1937. Desde então, Nathalia foi “inoculada pelo teatro”, como ela diz, tornando-se uma das atrizes mais importantes do Brasil. Com 88 anos, ela faz pela primeira vez um papel masculino: o do compositor polonês Frédéric Chopin (1810-1849).
O musical “Chopin ou o Tormento do Ideal”, dirigido por José Possi Neto, destaca-se numa temporada de peças curtas. São cenas baseadas em depoimentos de Chopin e amigos e na autobiografia da amante do músico, a escritora George Sand (1804-1876), reunidas pelo ator Philipe Etesse, que estreou a peça em Paris em 1987. O espetáculo conta com a participação da pianista Clara Sverner. Para Nathalia, o papel de Chopin representa um desafio único. “Além de Chopin, eu dou voz a vários personagens do romantismo”, afirma Nathalia. “Quis reunir públicos diferentes: o do teatro e o da música. Acho que consegui.”

 

Com informações da ISTOÉ

Você pode Gostar de:

ca1

A capoeira feminina na praça do Amor, destaca o Outubro rosa

Compartilhe no WhatsAppNesta noite de segunda-feira(30/10), o Pulsar News registrou momentos vibrantes dos grupos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *