quinta-feira ,14 dezembro 2017

Home / Noticias / Prefeito Mão Santa volta à zona rural onde estuda implantar núcleo da futura escola agrícola municipal

Prefeito Mão Santa volta à zona rural onde estuda implantar núcleo da futura escola agrícola municipal

 

Além da recuperação total da estrada de acesso ao povoado Céu, já autorizada e sob estudos pela secretaria de infraestrutura, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve ontem visitando aquela área da cidade e decidiu que tão logo seja criada a escola técnico-agrícola no município, determinará que seja estendido um núcleo ao povoado Bráz.

 

“Temos muita água, áreas a serem plantadas, que melhorariam a vida de quem mora ali, que passariam a ter uma renda melhor. Por isso nós vamos botar no local um núcleo da escola agrícola que vamos criar”, salientou o prefeito. Ele disse ainda que a intenção é incentivar a criação de hortas comunitárias, com o devido acompanhamento técnico. O prefeito foi ainda ontem à Ilha das Batatas, onde ouviu as demandas dos produtores de leite, que estão com dificuldades de comercialização do produto. O prefeito prometeu apoio à causa.

Mão Santa voltou a falar de sua determinação em continuar lutando para acabar com o secular problema vivido pelas comunidades rurais de Parnaíba, que nunca contaram com o serviço de abastecimento de água, havendo situações em que, sequer, tem água de qualidade para beber. “É como se as pessoas da zona rural só fossem lembradas pelos políticos do município em época de eleição”, comentam os que conhecem o problema. O prefeito disse que está pressionando a Agespisa para que ela cumpra seu papel de fazer investimentos no município, o que não ocorre há anos. “Se nada for feito, vamos à justiça tomar da Agespisa a concessão dos serviços de abastecimento de água na cidade”, destacou.

 

Com informações do Blog do Pessoa

Você pode Gostar de:

Cajueiro da Praia em pleno desenvolvimento

Compartilhe no WhatsAppA cidade litorânea de Cajueiro da Praia tendo a frente do poder Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *